Sobre nós
A Igreja Comunidade da Bênção é uma porta que Deus abriu para todos os cansados e oprimidos. A Pastora Dalva Magalhães e toda a sua equipe há mais de dez anos vem trabalhando para o crescimento do Evangelho de Cristo. Até na África, em Malawi, juntamente com seu marido, o diácono Benedito, esteve para fazer a obra de Deus! Venha conhecer esse ministério!! Queremos muito ver o Evangelho de Jesus em todo o mundo!!
A Igreja Comunidade da Bênção, como surgiu?
Para mim, Pastora Dalva, foi sonho realizado por Deus. Desde bem jovem, pré- adolescente eu já amava falar de Jesus, andar com a Bíblia bem grande nas mãos;( naquele tempo a maioria escondia). Se eu visse alguém necessitado ou escorraçado, gostava de estar perto, consolando e lia a Bíblia e orava. Isto em Minas, minha terra natal.
Em 1972 me casei e vim para São Paulo, em São Bernardo do Campo onde moro até hoje. Frequentava Igreja, era membro e tudo, mas, ainda faltava algo na minha vida espiritual. Sabia felizmente que só a Bíblia tem a Verdade. Graças a Deus isso nunca foi dúvida na minha vida.
Em 77 fiquei viúva com 2 filhas de 3 e 1 aninho. Foi um período muito triste, não deixei a igreja,mas, desviei do caminho por revolta, raiva, desilusão. Ia á igreja assim; levantava a Bíblia e dizia a mim mesma: só vou por que sei que é a Verdade.
Acontecia porém, eu voltar pior do que eu ia. A igreja que estava frequentando, o pastor ou pregador contava histórias, tipo como seria o vestido da rainha Ester? Isto me deixava muito nervosa. Na escola dominical não era diferente: o professor procurava palavras do dicionário para ministrar e a revista rolava nas mãos e ninguém entendia o que estava fazendo ali. Um dia sedenta como estava da Palavra, na saída da Escola Dominical saí perguntando em voz alta a cada um: você entendeu alguma coisa? e todos responderam : não. Mais irada eu fiquei: o que estão fazendo aqui?
Um dos diáconos me chamou nos fundos e disse que era eleição e faltava 2 anos para aquele professor ainda. Eu fiquei boquiaberta: mas, ele não fala nada com nada...
No outro domingo lá estava eu, o professor também. Para honra e glória de Jesus foi uma bênção, com simplicidade ele leu a revista, explicou o que o Espírito Santo ordenou e todos o cumprimentaram dizendo que havia sido proveitosa aquela lição.
Assim passaram quase 20 anos. Um dia meu pai que é servo de Deus falou: olha busque em primeiro lugar o reino de Deus. Eu replicava eu busco, mas, o problema que eu precisava de um ensinamento real da Palavra. Deus é bom. Até que um dia uma colega me disse: vamos na minha igreja, lá Jesus opera; eu já estava em tempo de ir pra serviços de macumba. Imagine 26 anos viúva em São Paulo sozinha. Não tinha nem uma irmã comigo.
. Era tudo triste e solidão.
Fui na igreja da irmã, Igreja da Graça do Missionário R R e ali me encontrei com Deus e nunca mais saí dos caminhos traçados por Ele para minha vida.
A minha vida mudou da água para o vinho, vinho do bom. Glórias a Deus!
E nesta igreja me batizei nas águas ( havia sido batizada por aspersão) no Espírito Santo e me tornei obreira da casa do Senhor. Evangelizava nas ruas, orava, dirigia grupo de louvor, de oração limpava a igreja. Estava feliz sempre com Jesus.
Até que um dia o Senhor me separou.
Ele me disse:
Quero você para pastora. Deixe tudo o que está fazendo, pois você será pastora. E a cada madrugada Ele me levava pra Sua Palavra me dirigindo, me ensinando, me edificando. Graças a Deus, ouvi e atendi a sua voz.
Os caminhos do Senhor são difíceis, espinhosos, estreito, mas, não existe maior prazer no mundo do que servir ao Senhor.
Houve oposição, claro, o missionário nesse tempo não queria mulher pastora. Meu pastor na época disse você tem o chamado, mas, a igreja não aceita mulher. Outra igreja me ofereceu uma igreja pra dirigir, pois a igreja da Graça que eu congregava não aceitava. Mas eu disse; se foi Deus que me chamou, tenho que ser abençoada aqui. E esperei no Senhor, onde estava. Não corri por minha conta atrás da benção. às vezes a gente erra assim, não é? Na nossa pressa. Mas, temos que aprender a aguardar no Senhor.
Daí a um mês mais ou menos, 6 de junho de 1996, o pastor Patrício na época me chamou e marcou um horário para falar comigo. Pensei que seria a liderança de obreiros, pois pastora a igreja não permitia. Quando cheguei ele disse: olha o Espírito Santo muito me incomodou, orei e o Senhor está te entregando uma igreja, cuide dela. Depois vê o que faz. Se Deus manda, como não obedecer?
Aí fiquei super feliz, mas com uma terrível dor no estômago. Aquela dor de apreensão, ansiedade, medo do novo, da responsabilidade, de lidar mais perto das coisas de Deus.
História
Fundada na década de 1990,pela Pastora Dalva Magalhães e seu marido Benedito, a Igreja Comunidade da Bênção tem a visão missionária e evangelística, com o enfoque na Palavra de Deus.
Essa visão missionária já os levou até o continente africano, em Malawi, para lá, também fazer a vontade de Deus.
Estamos em Diadema, aguardando a sua visita!