Jesus a Videira verdadeira
O nosso Senhor Jesus Cristo veio para nos resgatar do poder das trevas, satanás e seus anjos. Israel era a Videira, a luz que o Senhor Deus pensava ou desejou que desse os frutos. No entanto, Israel falhou. Confere Isaias capítulo 5. 1-7.
Nesta passagem pode-se ver o amor de Deus , a escolha de Deus, seu desejo e sua expectativa. Essa plantação não produziu os frutos almejados por Deus, o agricultor.
E, como está escrito a árvore que não dá fruto corta-se, o Senhor Deus agiu assim. Confere Isaías 5. 5-7.
Porém Deus envia um substituto, Seu Filho amado, Jesus que cumpriu a missão de trazer a salvação ao mundo. Glórias a Deus!!!!!!!!!!!!
No evangelho de João 15 pode-se ver como o Pai nos ama. Ele mesmo é o agricultor, Jesus a videira e nós os ramos ou galhos. Aí Deus mostra a nossa união com o Pai, através de Jesus. Só em Jesus teremos vida. Como ramos devemos estar unido à videira que é Jesus. É uma união que o Senhor Deus que preparou. Por que?
O seu amor é grande, deu a vida por nós, somos o alvo, o foco do amor de Deus.
O que devemos fazer? Ter gratidão, ser grato é desejar o que Deus deseja, por no coração a Sua vontade e, claro obedecer. Só assim poderemos dar frutos. A poda vem, ( é zelo de Deus por nós ) e aí daremos mais frutos ainda. Amém?
Que o Senhor venha nos abençoar para que possamos sempre frutificar no Senhor.
