Blog

Nosso coração é morada de Deus

25-05-2012 12:17

É lá no coração que o Senhor vem falar conosco. Devemos mantê-lo limpo, santificado e separado pra Deus. Nos Samos 51. 10 e 17,  Davi, homem segundo o coração de Deus pede um coração puro e espírito reto; na certeza que o Senhor não o desprezará.

Nossa leitura de hoje enfatiza esse assunto e está no livro do profeta Jeremias. Chamado profeta chorão ou das lágrimas, tinha uma mensagem severa de juízo, mas possuía um coração voltado para Deus, isto é, sensível e quebrantado.

Vamos ao capítulo 17 verso 1 em diante;

Aqui o Senhor Deus através de Jeremias mostra onde está o pecado do seu povo; nas tábuas do coração e escrito fortemente com ponta de diamante e estilete de ferro. Não estava como o Senhor diz na carta aos hebreus no capítulo 8. 10.

E o profeta continua a proclamar mensagem severa de Deus, por causa do pecado do coração perverso, corrupto e incorrigível. Podemos ver na Bíblia o que traz um coração assim: a teimosia, desvarios, depravação, os excessos, extorções, é ainda fonte de todo mal de incredulidade e de cobiça.

E o resultado é dito pelo profeta nos versos 3 e 4 :

Toda riqueza será dada por presa aos inimigos e os servirás na terra que não conheces. Por ti mesmo te privarás da herança que te dei. ( a terra prometida)

Depois Jeremias nos dá a semelhança ou seja, a diferença de quem confia em Deus e quem confia na carne, no homem, em si mesmo, no dinheiro e outras coisas mais. Essa ilustração nos versos 5,6,7, e 8. É bom ler agora.

Para finalizar Jeremias fala como o nosso coração é, e que o Senhor Deus o esquadrinha e prova nossas  mentes, emoções, sentimentos, e motivações.

E, isto para que?

Para dar a cada um segundo o fruto dos seus caminhos, obras e ações.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e guarde nossos corações, como Davi declarou: Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.

que o Senhor nos abençoe e nos guarde. Amém!

PROMESSAS DE DEUS

20-09-2011 17:17

 

Muitas são as promessas de Deus para nós os seus filhos. Elas estão disponíveis na bíblia, o Livro de Deus. Como tomar posse dessas promessas?

Ah! é simples, aliás o nosso Deus não complica nada. Sua palavra é fiel, Jesus disse que é espírito e vida, é transparente e, mais, o próprio Deus vela por ela. Ele a vigia, pra nenhuma falhar. Isso quer dizer : podemos descançar e confiar no Senhor através dessa palavra. Jesus é essa própria palavra, glórias a Deus! Outra bênção, o Senhor não pede nada na sua palavra que nós não possamos cumprir. Que Deus amoroso esse nosso, não?

O profeta Sofonias no capítulo 3. 13 diz:

O remanescente de Israel não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; porque serão apascentados, deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.

Que maravilha, nós somos esse remanescente o qual o Senhor espera viver como profetizou o seu servo Sofonias. E, para isso basta termos o Senhor Jesus na nossa vida como Senhor e Salvador. Jesus disse que Ele veio para nos dar vida e vida com abundância. Se realmente abraçamos a Cristo somos novas criaturas, temos o Espírito Santo de Deus habitando em nós, temos o Senhor Jesus reinando em nós.

Amados, grande vitória é essa de vivermos em Cristo, colocando a vontade Dele em nós, com certeza seremos mais que vencedores. E, como vencedor vive?

É só prestar atenção ao versículo citado ;

- não comete iniquidade, não perde o foco, não erra o alvo

-não mente

- não tem língua enganosa

Olha, ainda serão apascentados, cuidados e cuidados especiais, serão tranquilos, e não verão terror ou temor, pois não haverá quem os espante. Glórias a Deus!

O meu desejo é que possamos tomar posse dessa profecia e realmente viver com e para Deus.

Que o Senhor venha nos abençoar.

A paz do Senhor

 

SEJA SÁBIO

20-09-2011 17:15

 

Quando falamos em sabedoria, precisamos identificar bem qual das duas estamos mencionando: a do mundo ou a de Deus. São nítidas as diferenças, a própria Bíblia diz.

O rei Salomão é um exemplo vivo da sabedoria de Deus, pois ao ser questionado por Deus pra pedir o que desejasse, qualque coisa ( riquezas, bens, fim dos inimigos, tudo ) ele pediu sabedoria. O mais interessante que tinha motivo certo, que agradou a Deus; pra cuidar do povo de Deus. Que bênção e que maravilha se nós também tivéssemos o coração nas coisas de Deus, certamente pediríamos ao Senhor coisas nobres, assim como Salomão. Ah! e receberíamos as bênçãos de Deus como Salomão.

Que o Senhor plante em nossos corações o mesmo desejo de Deus em nós, que assim andaremos sempre em conformidade com a palavra de Deus.

Um versículo me chama a atenção em Provérbios 27.11:

" Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar."

Veja só que coisa; o Senhor Deus conta conosco até para defender o Seu Nome que é maravilhoso. Imagine pra ganhar as almas...

O desejo dele é que ninguém se perca, ou vá para o inferno.

Que tal obedecermos à sua voz e realmente sermos sábios.

A ele todo nosso louvor, honra e glória. Que ele venha nos capacitar e nos usar para sua honra e glória.

Amém

 

Jesus a Videira verdadeira

09-09-2011 16:05

O nosso Senhor Jesus Cristo veio para nos resgatar do poder das trevas, satanás e seus anjos. Israel era a Videira, a luz que o Senhor Deus pensava ou desejou que desse os frutos. No entanto, Israel falhou. Confere Isaias capítulo 5. 1-7.

Nesta passagem pode-se ver o amor de Deus , a escolha de Deus, seu desejo e sua expectativa. Essa plantação não produziu os frutos almejados por Deus, o agricultor.

E, como está escrito a árvore que não dá fruto corta-se, o Senhor Deus agiu assim. Confere Isaías 5. 5-7.

Porém Deus envia um substituto, Seu Filho amado, Jesus que cumpriu a missão de trazer a salvação ao mundo. Glórias a Deus!!!!!!!!!!!!

No evangelho de João 15 pode-se ver como o Pai nos ama. Ele mesmo é o agricultor, Jesus a videira e nós os ramos ou galhos. Aí Deus mostra a nossa união com o Pai, através de Jesus. Só em Jesus teremos vida. Como ramos devemos estar unido à videira que é Jesus. É uma união que o Senhor Deus que preparou. Por que?

O seu amor é grande, deu a vida por nós, somos o alvo, o foco do amor de Deus. 

O que devemos fazer? Ter gratidão, ser grato é desejar o que Deus deseja, por no coração a Sua vontade e, claro obedecer. Só assim poderemos dar frutos. A poda vem, ( é zelo de Deus por nós ) e aí daremos mais frutos ainda. Amém?

Que o Senhor venha nos abençoar para que possamos sempre frutificar no Senhor.  

Prosperidade vem de Deus

29-08-2011 16:19

Refletir sobre prosperidade é preciso. Está escrito que tudo é de Deus; conferir : Salmos 24.1

E, dá-nos o verdadeiro sentido que tudo que temos vem do senhor; Ele que nos dá saúde, prazer em trabalhar, criatividade. O trabalho é bom e necessário, pois tudo que o Senhor Deus fez é bom.

Vejamos como conseguir o dinheiro, a nossa prosperidade. Lá nos Provérbios de Salomão 6.6 diz: " Vai ter com a formiga, ó preguiçoso..."

Também no capítulo 27.23 ao 27 nos exorta  à diligência, ao trabalho com amor, dedicação e responsabilidade.

Precisa-se prestar atenção ao que Paulo diz a Timóteo.  1 Tm 6.10

Esse amor ao dinheiro tende a ocupar o lugar de Deus nas nossas vidas; saber colocar o dinheiro a nosso serviço é fundamental e principalmente a serviço do reino de Deus.

Que o Senhor venha nos ensinar e abrir nossos corações para levarmos à casa do tesouro nossas primícias, obedecendo assim a Palavra de Deus e Consequentemente sendo abençoados.

Ao Senhor toda glória. Amém

Justiça

23-08-2011 16:32

O Sábio rei Salomão revela em provérbios 28.12 :

" Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se "

Parece que essa palavra é para nossos dias hoje; Salomão as citou há mais de mil anos atrás. Se pararmos pra pensar em nossa geração, nossas autoridades, os políticos e também autoridades eclesiásticas. A família, principalmente pai e mãe, nossos jovens, nossos médicos, professores.

Ah! será o que Salomão diria hoje?

Acho que também o que vai no nosso coração. É com pesar que estamos vendo tanta injustiça, tragédia, calamidade, corrupção sem trégua e o mundo caminhando sem o temor de Deus, alienado.

Salomão adverte que quando a impiedade permeia, contamina, os homens escondem-se. Nós os crentes com certeza temos um lugar para nos esconder. Onde? Lá no Salmos 91 à sombra do Onipotente.

Triunfando o justo ou a justiça, Salomão diz que há grande alegria. Está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força.

Então a nossa parte a fazer é estar em comunhão com o nosso Deus, confiar que Ele conforta-nos com Seu amor misericordioso. E, no mais orar pelo nosso país, Brasil para que cesse tantas barbáries.

Que o Senhor nos proteja!

Amém.

 

O endemoninhado de Gadara

21-08-2011 21:09

Na caminhada de Jesus aqui na terra, percebe-se as dificuldades que Ele passa conforme vamos ver na Bíblia. Em Marcos 4.35 Jesus diz aos discípulos: Passemos para a outra margem. Essa viagem teve transtornos, satanáz tentou ali afundar o barco onde Jesus repousava. Os discípulos clamaram e Jesus repreende o vento e dá ordem ao mar para se acalmar. E, claro eles obedecem!

O que o diabo quis impedir?

No capítulo 5 Jesus chega à outra margem. E com que se depara? Um homem terrivelmente endemoninhado. Já havia perdido tudo. Vivia nos sepulcros, sua força era tanta que nada o detinha, os grilhões viravam migalhas e as cadeias em pedaços. Satanáz o mantinha escravizado, nas trevas. Não dormia, pois andava noite e dia clamando pelos montes e pelos sepulcros e ainda se ferindo com pedras.

Essa era a situação desse homem, guiado pelos espíritos imundos. Precisamos vigiar, por que a Bíblia diz que devemos ser guiados pelo Espírito Santo de Deus. O que pode ser feito? Ter o Senhor Jesus na nossa vida como Senhor e Salvador; e a certeza da glória de Deus em nós através de Jesus. Glória a Deus!

E o gadareno vê Jesus ao longe e corre a adorá-lO. Veja como o diabo é astuto nos versos 7e 10; porém Jesus não se deixou intimidar, além de expulsá-lo quer saber o seu nome. Ele responde: Legião, porque somos muitos.

Eles sabiam que tinham que obedecer a ordem e pede para entrarem numa manada de porcos a qual Jesus permitiu.

Aqueles demônios viviam em Gadara com sua " equipe " para matar, roubar e destruir e aquele homem já estava completamente possuido.

Mas, chegando Jesus naquele lugar, sua vida foi transformada. No verso 15 fala assim: estava assentado, vestido e em perfeito juízo. Glórias a Deus!

O povo da cidade pelo visto também estavam perdidos espiritualmente, ou seja, sendo usados também pelos espíritos demoníacos de Gadara. Porque?

Mesmo vendo a maravilha feita com aquele homem não pede pra jesus entrar nas suas casas e vidas, fazem o contrário pede para sair de seus território. E o Senhor Jesus entra novamente em seu barco para sair da cidade. Somente o gadareno, o homem liberto, entendeu quem era Jesus e qual poder Ele possuia, feliz por sua libertação e resgate quer acompanhar a Jesus.

No verso 19 e 20 temos o primeiro missionário para os gentios, comissionado por Jesus. 

Jesus disse somente:" Vai e anuncia quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti. " 

Isso é também o que devemos fazer; levar a Palavra anunciando as maravilhas e misericórdia de Deus em nossas vidas.

Que o Senhor venha nos usar e nos capacitar. Amém

Ceia do Senhor

12-08-2011 11:03

Na carta aos romanos, Paulo diz que todos pecaram e carecem da glória de Deus: Rm 3.23

O apóstolo João diz que Deus enviou o Seu Filho, para que nimguém se perca, tenha vida eterna: Jo 3.16

Assim, podemos concluir somos pecadores arrependidos e perdoados.

Primeiro tomamos consciência dos nossos pecados, aceitamos a Jesus como nosso Salvador e Senhor. Aí estamos nesses dois versículos por sinal  maravilhosos.  Diz-nos da nossa situação de pecado, mas, dá-nos a solução que é Cristo Jesus.

Davi, o homem segundo o coração de Deus ao errar o alvo, ( existe alguém que não erra? ) pede a Deus algo especial.

Vejamos:

Salmos 51.10 - " Cria em mim, ó Deus um coração puro... "

Por que? 

Ora, a Bíblia diz que nosso coração é perverso, confira em Jr 17.9e10, também em Mc 7.21

E, Davi sabia disso e mais ainda que o Senhor Deus nos vê através do nosso coração; não adiantar enganar, fingir ou fugir. Ap 2.23 e 1Sm16.7

Só Ele, o Senhor Deus pode nos dar um novo coração. Está na profecia de Ezequiel 11.19-20, a qual cumpriu-se com a ressurreição de Cristo.

Glórias a Deus que como o apóstolo Paulo nós podemos proclamar, tendo esse novo coração:

 " Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas, Cristo vive em mim.

Glóris a Deus.

Que o Senhor nos use sempre com coração puro.

Amém. Que o Senhor nos abençoe

 

 

Presença de Deus na família

09-08-2011 12:32

Está escrito nos Salmos 118.15:

" Nas tendas dos justos há voz de júbilo e salvação: a destra do Senhor faz proezas. "

Em 2 Samuel 6.12 :

" Então, avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e trouxe a arca de Deuspara cima, da casa de Obede-Edom,à cidade de Davi, com alegria. "

Essa arca da presença de Deus hoje ( tempo da graça ) é o próprio Senhor Jesus em nós, na nossa casa, na nossa família. Como? É tão somente ter a Palavra de Deus na direção de nossas vidas, obedecendo, amando e buscando em primeiro lugar a reino de Deus. Com essa presença de Deus, realmente haverá voz de júbilo e salvação em nossa casa.

Vejamos o rei Davi, homem segundo o coração de Deus, o quanto batalhou para ter essa arca na sua cidade, ao lado do povo de Israel, povo de

Deus.

No verso 5 a Bíblia diz: alegraram-se perante o Senhor; quem? Davi e toda casa de Israel. Mais adiante, verso 13, sacrificava a cada seis passos. E, continua: saltava com todas as suas forças, despido das vestes reais. Carregavam a arca do Senhor com júbilo e ao som das trombetas.

O que estamos fazendo para que voz de júbilo e salvação entrem em nossa casa?

Davi nos dá grande lição. Pode-se perceber que tem um preço a pagar. Não foi fácil para Davi, como não será para nós.

Houve a morte de Uzá, o que entristeceu o coração de Davi, houve os 3 meses de espera, enquanto a arca ficou com Obede-edom.

E, ainda mais, quando foi Davi abençoar sua casa, depois de abençoar a todos de Israel sua esposa Mical o rejeita acusando-o de vadio, sem- vergonha por haver se exposto tanto junto às gentes menos nobres. Afinal era ele o rei.

Mas, nada disso intimidou ao rei que proclamou que para o Senhor Deus ele faria até mais.

Quanto a Mical, viveu no opróbio, o de não ter filhos.

Que tal começarmos já a buscar essa arca de Deus pra nossa família? Davi já nos deu as dicas, que são:

1. Desejar a presença de Deus em nosso coração quebrantado e contrito

2.Alegrar-se na presença de Deus

3.A cada 6 passos ( caminhada com Deus ) oferecer a Ele sacrifícios de louvor e adoração

4.Revestir-se da força do Senhor , pois, está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força

Que o Senhor nos encaminhe para tal ação, em nome do Senhor Jesus.

Ao Senhor toda glória!

 

 

 

Maior prazer: a lei do Senhor

01-08-2011 15:10

O nosso maior prazer como filhos de Deus, deve ser o de estar na casa do Pai. Ali temos um encontro muito especial com Deus. Não foi em vão que Davi disse: Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor.

Observando o Salmo 1 podemos ver como e quando sentiremos esse prazer. Para melhor entendimento vamos pontuar:

* não andar no conselho dos ímpios

*não se deter no caminho dos pecadores

*não fazer parte da roda dos escarnecedores

* ter o prazer voltado para a lei do Senhor, meditando nela dia e noite

O resultado é surpreendente: comparado a uma árvore plantada junto a corrente de águas, que dá o seu fruto no devido tempo. E mais: tudo quanto ele faz será bem sucedido. Assim será a vida daquele que busca ao Senhor e ama a sua casa.

Já os ímpios, olha o que diz:

Verso 5 _ não prevalecerão no juízo, nem os pecadores estarão ou entrarão na congregação dos justos.

Estar na casa do Senhor é privilégio de filho de Deus.

E missão nossa também de buscar os perdidos e trazê-los à casa do Pai.

Que possamos tomar posse dessa vitória, para honra e glória de Jesus, ganhando muitas almas para o reino de Deus.

A Deus toda glória. Amém  

Itens: 1 - 10 de 26
1 | 2 | 3 >>